terça-feira, 10 de abril de 2012

Presas as cinco pessoas envolvidas em caso de garoto que vendeu rim para comprar iPad

Atualmente com insuficiência renal, rapaz teria recebido cerca de US$3.500 para doar o órgão; dinheiro seria utilizado para comprar produtos da Apple.

Cinco pessoas foram acusadas de lesão intencional por estarem envolvidas no caso em que um adolescente chinês vendeu um rim em troca de dinheiro para comprar um iPad e um iPhone. As informações são da agência Reuters.

Entre os suspeitos está um cirurgião, que teria removido o órgão do rapaz de 17 anos em abril do ano passado. De acordo com os advogados do garoto, o jovem estaria com insuficiência renal, causada pelo transplante ilegal. Identificado apenas como Wang, o adolescente teria recebido cerca de 3,5 mil dólares para ter seu rim removido.

Esse dinheiro faria parte de um montante de 35 mil dólares, que teria sido dividido entre o responsável por organizar a transação, outros três suspeitos e um auxiliar médico. Desde então, a saúde do adolescente estaria se deteriorando cada vez mais por causa do procedimento. Não há informações a respeito de quem teria recebido o órgão, de acordo com a agência.

O garoto, morador da província de Anhui, uma das mais pobres da China, utilizou o dinheiro para comprar o tablet e smartphone da Apple, que custam no país a partir de 474 e 633 dólares, respectivamente. Por causa da fração pequena de pessoas que conseguem transplantes no país, existe um grande mercado-negro de órgãos humanos na China.



Nenhum comentário:

Postar um comentário